Google ADS para afiliados: Mudanças importantes em agosto/23

mudanças na política de anúncios do Google Ads para afiliados

As políticas de anúncio do Google ADS estão mudando, e se você é um afiliado que depende dessa plataforma para promover produtos, é fundamental entender essas mudanças.

Neste post, vou detalhar as atualizações recentes e como elas podem afetar sua estratégia de marketing de afiliados.

Veja também:

Atualização de política e o que isso significa para você

No dia 27 de junho, o Google anunciou uma mudança na política de restrição de recursos e formatos.

A partir de agosto de 2023, os anunciantes que usarem serviços de rastreadores de cliques deverão utilizar rastreadores certificados no modelo de acompanhamento. Caso contrário, os anúncios podem ser reprovados.

modelo de acompanhamento no Google Ads para afiliados

Esta mudança significa que não será mais possível anunciar diretamente para a URL do produtor usando o link de afiliado no modelo de acompanhamento antigo.

Ou seja, é um sinal claro de que você precisa adaptar-se e criar uma estrutura própria para continuar anunciando no Google ADS e “sobreviver” no marketing de afiliados.

Plataformas certificadas e o impacto no mercado brasileiro

Ao examinar a lista de plataformas certificadas, você pode perceber que as principais plataformas de afiliados do Brasil, como Hotmart, Monetizze, Eduzz, Braip e Kiwify não estão certificadas até o momento desta publicação.

Isso significa que é essencial que você comece a agir imediatamente, criando sua estrutura profissional, para evitar perder dinheiro a partir do dia 28 de agosto de 2023.

Veja, na imagem abaixo, que o Google Ads não está mais aceitando o link de afiliado no modelo de acompanhamento e exibe a mensagem “Rastreador de cliques não certificado” ao reprovar os anúncios.

rastreador de cliques não certificado google ads

Passos para criar sua estrutura própria

  1. Hospedagem e Domínio: Você precisará de uma hospedagem de sites. Algumas opções oferecem desconto na hospedagem e o domínio grátis se contratado no plano de 12, 24 ou 48 meses;
  2. Propagação do Domínio: Após contratar a hospedagem, você precisará aguardar cerca de 24 horas para que o domínio entre no ar na web;
  3. Instalação do WordPress: Com o domínio ativo, você precisará instalar o WordPress, já que será utilizado para clonar o produto que está anunciando como afiliado na URL de destino no Google ADS;
  4. Uso do Plugin Super Links: Para clonar seus produtos e colocar os links de checkout em sua página, você precisará do Plugin Super Links.

Conclusão

Essas mudanças no Google ADS são uma chamada à ação para todos os afiliados que utilizam essa plataforma para promover seus produtos.

Portanto, é hora de investir em uma estrutura profissional e se adaptar às novas regras.

Lembre-se de conferir sempre as atualizações das políticas e buscar plataformas certificadas para não ser pego de surpresa.

A era da estrutura profissional de afiliado chegou, e é fundamental estar preparado.

Sobre o Autor

Álvaro Mendonça
Álvaro Mendonça

Natural de Goiânia e especialista em marketing digital, SEO, WordPress e programas de afiliados. Atua como empreendedor digital desde 2019. Sua missão é transmitir conhecimento de forma clara e objetiva para facilitar a jornada de quem também quer empreender na Internet.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Solicitar exportação de dados

Utilize este formulário para solicitar a exportação de seus dados.

Solicitar remoção de dados

Utilize este formulário para solicitar a remoção de seus dados.

Solicitar retificação de dados

Utilize este formulário para solicitar a retificação dos seus dados neste site. Aqui você pode corrigir ou atualizar seus dados por exemplo.

Solicitar cancelamento de inscrição

Utilize este formulário para solicitar o cancelamento de inscrição do seu e-mail em nossas Listas de E-mail.

error: O conteúdo está protegido